COMO GANHAR DINHEIRO NA FACULDADE?

Já pensou em ganhar dinheiro estando na faculdade? Por mais que nós estudantes contamos com o Fies, o Prouni ou com o apoio dos próprios pais. Ainda assim, muitos não têm essas oportunidades ou não desistem de ter certa autonomia financeira.

Então por que não procurar algo que faça você caminhar de certa forma para os seus objetivos? Mantendo mesmo assim o rendimento na faculdade e, ao mesmo tempo, conseguir um dinheiro extra.

Continue lendo esse artigo para descobrir como levantar uma grana estando na faculdade.

TRABALHOS DE MEIO PERIODO OU FREELANCER PODEM SER UMA ÓTIMA OPÇAO

Como a prioridade é conseguir um dinheiro a mais sem consumir todo o seu tempo e prejudicar os estudos, um trabalho de meio período cairia como uma luva.

Você pode tentar esse tipo de emprego em secretarias de escolas, dando aulas em cursos profissionalizantes ou como monitor de laboratório dentro da própria faculdade -até mesmo como redator se você for da área de jornalismo ou de áreas similares.

CONQUISTE A RENDA EXTRA PELO ESTOMAGO

Uma das atividades mais usuais e populares entre os universitários é a venda de doces e salgados na própria faculdade durante os intervalos, horários e dias livres de aula.

Se você se enquadra nesse grupo que é bom na cozinha e os doces e salgados que prepara costumam fazer sucesso com os amigos, por que então não tentar com os alunos, professores e funcionários da faculdade?

SE VOCE É BOM NISSO, POR QUE NÃO AJUDAR NAQUILO?

A ideia, aqui, é se aproveitar de algum conhecimento privilegiado que você tenha em uma disciplina para ajudar quem tenha dificuldades e queira se aprofundar no assunto.

Como por exemplo, se você é muito bom em inglês, pode ajudar estudantes do ensino médio, vestibulandos ou concursandos a se aprimorarem em línguas estrangeiras.

Não se esqueça de divulgar esses serviços em suas redes sociais e na própria faculdade, caso outros alunos se interessem e queiram sua ajuda.

– FAÇA ESTAGIOS DA SUA AREA

E se você puder levantar uma renda extra enquanto ganha experiência na sua área de formação? Isso não seria ótimo? Por que não investir nisso?

Assim, você conhece um pouco da sua futura profissão na prática, conhece pessoas experientes no ramo, que podem fortalecer o seu networking, e ainda recebe um pagamento por esse aprendizado.

não pense que somente os alunos dos últimos semestres têm chances de conseguir uma vaga de estagiário.

– BUSQUE UMA OPORTUNIDADE NA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO DE ENSINO

Já que você já está na faculdade por que já não trabalhar lá?  Seja no setor administrativo, no atendimento ao cliente ou em qualquer outra área que tenha uma oportunidade compatível com o seu currículo, ou seja, que não exija experiência ou formação específica.

Apesar de as funções serem, provavelmente, para período integral — expedientes de 8 ou 9 horas por dia — é um esforço que compensa.

– EDITE, FORMATE E TRADUZA TEXTOS

Para muitos universitários, ter que digitar, editar e formatar trabalhos para se enquadrar nas normas da ABNT é bastante complicado. E se você tem facilidade com isso por que não transformar em uma renda para você?

Há a possibilidade, também, de oferecer os serviços de revisão e edição para trabalhos de ensino médio e outros tipos de curso.

Além disso, caso você domine outro idioma, pode usar isso em seu favor para traduzir textos para blogs, sites e outros veículos de comunicação.

Agora que você sabe como lucrar na universidade, por que não começar agora? E se gostou desses conteúdos, veja mais sobre ele e outros assuntos no Investidores S/A.