logo
Copa do mundo

Copa do Mundo: como ganhar dinheiro e se divertir ao mesmo tempo

Em dois meses o mundo irá presenciar o maior evento de futebol que ocorre apenas a cada quatro anos, a copa do mundo. O torneio internacional de futebol costuma atrair a atenção da maioria das pessoas de todos os países, até mesmo aquelas que não são grandes fãs do esporte. 

Isso significa que em época de copa do mundo, várias pessoas costumam parar tudo o que fazem e assistir o seu país competir para conquistar o troféu mais cobiçado de todos.

Muito provavelmente você já se deparou com enormes telões espalhados por sua cidade com centenas de pessoas juntas para acompanhar o jogo da seleção brasileira. Para um bom empreendedor, grandes eventos com a atenção de uma ampla massa significam a possibilidade de fazer um bom negócio. 

Mas é claro que não se pode perder a essência da copa do mundo, afinal, o evento é para unificar as pessoas e trazer alegria a todos. A proposta do artigo de hoje é apresentar maneiras para ganhar dinheiro sem perder a diversão do evento. 

O que significa empreender?

A partir do momento em que uma pessoa decide fazer renda através da criação de algum produto, vendas ou prestação de serviços, essa se torna uma pessoa jurídica, que responde pelos atos de sua empresa e seus acontecimentos, logo essa pessoa pode ser considerada uma empreendedora.

Empreender é ter a habilidade de criar e implementar ideias, inovações e melhorias em um estilo de negócio ou no mercado de trabalho. O conceito de empreendedorismo também pode ser entendido como o de superar os desafios do mercado, aprender coisas novas, colocar em prática novas ideias e conceitos. Ou seja, ser um empreendedor é ter a capacidade de se reinventar diante de todas as dificuldades e, mesmo assim, prosperar com seu negócio.

Atualmente, muitos empreendedores têm surgido na comunidade procurando implementar seus modelos de negócios em diversos ramos do mercado de trabalho, e como já estamos em época de copa do mundo, muitos empreendedores vão tentar aproveitar este momento para ganhar uma renda extra.

Empreendedorismo e Copa do Mundo

Um bom empreendedor, tem a obrigação de estudar e conhecer o seu público-alvo antes de definir qual será o produto vendido, afinal, de que adianta montar um negócio se não existe a possibilidade de conquistar clientes?

Segundo pesquisas recentes, 84% dos brasileiros pretendem ou têm a intenção de acompanhar o torneio internacional de futebol. Além disso, por conta da globalização, diversos imigrantes de vários países vieram para o Brasil e acompanham as suas seleções daqui mesmo. Baseada nessas pesquisas, 75% da comunidade do Brasil pretende acompanhar os jogos da copa do mundo mesmo que sua seleção seja eliminada. 

Aproveitando o tema globalização, o estudo também apontou que 55% dos torcedores pretendem acompanhar a Copa pelas redes do Meta, já 66% pretendem usar o Instagram, Facebook e WhatsApp para comentar sobre o torneio, além de seguir perfis que produzem conteúdos da competição e trocar mensagens sobre a copa. 

Uma coisa muito importante na nossa sociedade atual é o tema diversidade, 61% das pessoas irão priorizar as marcas que utilizam a vitrine do torneio para apoiar os temas relacionados a diversidade, equidade e inclusão.

Quando se trata de inclusão, não existe nada mais promissor de incluir as pessoas do que uma partida de copa do mundo, muitas pessoas afirmam que este é o momento ideal para encontrar familiares e amigos para torcer e vibrar juntos. Entre os brasileiros que participaram dessa pesquisa, 78% pretendem se juntar aos familiares e amigos em jogos da competição. 

Para finalizar a pesquisa, os participantes foram questionados sobre o planejamento de compras para assistir aos jogos da seleção. Os dados concluíram que 60% pretendem comprar algum item de roupa ou acessório para usar nos dias de jogo, 55% confirmaram que irão comprar bebidas alcoólicas para beber durante as partidas. 

Dentre os alimentos, 51% das pessoas prometeram adquirir petiscos ou salgadinhos, o churrasco não ficou de fora e teve confirmação de 56% das pessoas para os jogos do Brasil e 39% disseram que as compras de chocolate e sobremesas são extremamente necessárias. 

Negócios para lucrar na Copa do Mundo

Agora que você, empreendedor, já conhece todos os dados necessários para definir um modelo de negócio, chegou a hora de ver algumas opções para empreender nestes próximos meses.

Veja, a seguir, as opções de negócio para lucrar com a Copa do Mundo:

  • Criar um espaço em restaurantes e bares

Se você já possui algum espaço onde as pessoas costumam ir para comer e passar o tempo em uma noite de sábado ou uma tarde de domingo, então essa dica é a perfeita para o seu negócio.

Baseado nos dados que foram apresentados anteriormente, pode ser uma boa ideia preparar algum espaço e promoções especiais para os jogos da seleção brasileira em seu restaurante ou bar. Isso com certeza irá atrair muitos clientes, e o melhor de tudo, ainda vai ser possível assistir a partida ao lado dos familiares e amigos, tudo isso ganhando dinheiro, que maravilha não é? 

  • Venda bebidas e petiscos antes dos jogos

É claro que não pode faltar o que comer e, quando o Brasil entra em campo para fazer história, um bom negócio é vender petiscos e bebidas em locais onde as pessoas irão se reunir para acompanhar os jogos em um telão. 

Criar um ponto para vender lanches, petiscos e bebidas têm a tendência de atrair muitos clientes, ainda mais minutos antes do jogo começar, que é quando os torcedores ficam bem ansiosos para torcer e vibrar. O conceito é bem parecido com o de vendedor ambulante, mas ainda sim será possível assistir a partida com uma enorme torcida. 

  • Faça o comércio de itens da Copa do Mundo

Uma das maiores diversões de todo torcedor antes da Copa do Mundo é poder comprar e utilizar produtos do torneio. Além das aclamadas figurinhas, que já estão em circulação e foram destacadas em nosso primeiro artigo exclusivo, existem muitos outros produtos que os torcedores costumam correr atrás meses antes da copa. 

As perucas, bandeiras, vuvuzelas, cornetas e camisetas são apenas alguns exemplos do que o empreendedor pode revender para conquistar uma renda extra pouco tempo antes do torneio, e a melhor parte é que esse trabalho não interfere em nada nos jogos da Copa, ou seja, nada de trabalhar durante as partidas. 

Conclusão

A Copa do Mundo é um torneio que acontece apenas a cada quatro anos, não é qualquer dia que podemos sair pelas ruas cantando e pulando com familiares e amigos para torcer. São apenas mais sete jogos para a seleção brasileira conquistar o tão sonhado Hexa, e você pode aproveitar este momento para conseguir uma renda extra. 

Se você gostou deste conteúdo e gostaria de saber mais sobre o incrível mundo do empreendedorismo, corre aqui que temos várias matérias sobre o assunto. E sobre outros também!

Categorias