Se olharmos ao redor, as ações de marketing digital são cada vez mais utilizadas pelas empresas, independentemente do seu tamanho ou setor, com o principal objetivo de atrair mais clientes, criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais e gerar mais lucro.
Além dos cursos superiores de graduação e especializações, os interessados podem realizar cursos livres gratuitos com conteúdos de qualidade, que abordam temas como SEO, Email Marketing, Facebook Ads, Google Ads e muitas outras estratégias.
Por isso, separamos abaixo os melhores cursos para você decolar seu currículo e arrasar na sua área de atuação.
1 – Marketing Digital (Coursera)
O curso gratuito de Marketing da plataforma Coursera é oferecido pela Universidade de São Paulo (USP).
Essa formação é destinada para iniciantes na área e apresenta os principais canais e estratégias do marketing, como marketing para buscadores, análise de dados, SEO, Facebook Ads, Growth Hacks e outros conceitos que fazem você se aprofundar no assunto e começar com o pé direito na carreira de marketing.
2 – Marketing Digital: planejar para vender pela Internet (Sebrae)
O curso gratuito de Marketing Digital do Sebrae é direcionado para microempreendedores individuais.
Com duração de duas horas, o conteúdo da formação é ofertado gratuitamente pelo WhatsApp e ensina a importância das ações de marketing para os negócios, como planejar os pilares do marketing e os principais canais de comunicação e vendas pela internet.
3 – Marketing Digital para Iniciantes (Udemy)
Para iniciantes de plantão, este curso gratuito de Marketing da agência Mirago Marketing Digital está disponível na Udemy.
A formação possui quase 7h de vídeos sob demanda, que apresentam as mudanças de comportamento do consumidor nos últimos anos, o conceito de jornada de compra, tráfego pago, SEO, métricas e outros temas importantes que vão te ajudar a se aprofundar no marketing.
4 – Marketing de Conteúdo (Rock University)
O curso de Marketing de Conteúdo da Rock University oferece um certificado de conclusão gratuito.
São quase 3h30 de conteúdo, divididos em 11 módulos e 30 lições, com aulas que ensinam a definir o público-alvo e a persona, escolher os melhores canais, otimizar a produção de conteúdo e outras boas práticas das estratégias de Marketing.
5 – Certificação de Inbound Marketing (HubSpot)
Com o curso gratuito de Certificação em Inbound Marketing da HubSpot, o aluno aprende algumas técnicas importantes, como a criação de conteúdo, mídias sociais, conversão e nutrição de leads.
São cerca de cinco horas de aulas online e, para obter o certificado, o aluno fará uma avaliação ao final para recebê-lo. Dessa forma, você já pode fortalecer o seu currículo e expandir sua carreira no Marketing.
Gostou desse conteúdo? Leia esse e outros assuntos no blog da investidores s/a.