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Pinterest: uma grande oportunidade para a sua marca

O Pinterest é uma rede social que conta com mais de 450 milhões de usuários ativos mensalmente. Todos os dias, pessoas usam a plataforma para se inspirarem na hora de realizar suas compras. E é aí que surge uma oportunidade para sua marca se promover.

A empresa O Boticário, por exemplo, atingiu dez milhões de visualizações por mês no Pinterest  de maneira espontânea. Tudo isso foi feito de forma orgânica, ou seja, as visitas à página da marca de cosméticos e perfumes foram conquistadas sem precisar gastar um real com anúncios.

Mas por que o Pinterest pode ser usado a favor da sua marca e consegue ajudar a gerar bons números para promover seus produtos? A gente explica abaixo!

Como usar o Pinterest a favor da sua marca

O Pinterest é capaz de gerar tráfego qualificado para e-commerces, sites e perfis de mídias sociais. Nos últimos anos a plataforma vem se consolidando como uma poderosa plataforma de Brand Awareness.

Brand Awareness representa o quanto seus clientes estão familiarizados com sua marca. O termo indica o quanto sua empresa está presente na vida dos consumidores e o quanto eles se identificam com o nome, os valores e os produtos da sua marca.

Esse conceito se difere um pouco de outras estratégias de marketing porque não pode ser medido de uma forma precisa. No entanto, o Brand Awareness não deve ser ignorado na sua estratégia, já que ele oferece um apoio importante para que você atinja os objetivos do seu negócio e aumente o alcance da sua audiência.

O Pinterest é totalmente voltado para a inclusão. Em suas buscas há opções de tom de pele e até de tipo de fio de cabelo. Muitas marcas usam a plataforma como uma forma eficaz de ter mídias sociais hegemônicas.

Essa rede social implementou formatos de vídeos curtos, o que vem se tornando uma tendência. Além disso, foi habilitado o patrocínio de pins desde abril de 2021 no Brasil, entre outras ferramentas novas. 

O diferencial do Pinterest

O principal diferencial do Pinterest em relação a outras redes sociais é que nela as pessoas fazem buscas daquilo que as interessam. Quem usa essa plataforma, tem um papel ativo e faz um vetor contrário do que estamos acostumados nas redes sociais.

Por exemplo, no Instagram, nós consumimos conteúdo de uma forma passiva, buscando ver o que as pessoas e as marcas que já seguimos publicaram. No Pinterest as pessoas têm interesses e fazem suas buscas para encontrar opções e considerar.

O Pinterest tem resultados expressivos em um curto espaço de tempo. Esse retorno imediato é a maior vantagem e diferencial que a plataforma pode oferecer para sua empresa e sua marca.

Uma característica expressiva dessa rede social é que os seus usuários não precisam conhecer sua marca para encontrá-la nela. Isso acontece pelo fato das pessoas realizarem buscas abertas, sem usar o nome de nenhuma marca, procurando por uma categoria ou um objeto.

Como usar o Pinterest a favor da sua marca

  • Adicione pins regularmente

Adicionar pin em conteúdo novo no momento em que é lançado é uma boa maneira de estar antenado com as postagens. Você vai precisar adicioná-los regularmente para conseguir ganhar uma boa demanda do mercado para seu site.

  • Pins ricos

Eles fornecem um contexto maior sobre uma ideia, uma vez que mostram mais detalhes diretamente no pin. Há quatro tipos de pins ricos que você pode começar a criar: de produtos, de receitas, de artigos e de aplicativos.

  • Botão de salvar

Para permitir que usuários adicionem pin às imagens diretamente em seu site, você pode incluir o botão “salvar” do Pinterest no seu site.

  • Pastas

Criar pastas é uma boa prática para quando estiver iniciando. É importante focar na parte inspiradora para não parecer muito exageradamente promocional.

  • Palavras-chave

O Pinterest é um motor de busca, por isso você deve escolher suas palavras com cuidado. Quando você escrever os títulos e descrições de suas pastas, preste atenção como vai nomear estes elementos.

Conclusão

O Pinterest foi criado para pessoas, mas as marcas podem aproveitar seu potencial para serem mais próximas do público. Com isso, a rede social também desenvolveu novas funcionalidades para negócios, se tornando uma ótima ferramenta para promover sua marca e seus produtos.

Se você gostou de ler sobre o Pinterest e do porquê dele é tão bom para ajudar a promover sua marca, acesse o blog Investidores S/A para ler outros conteúdos como esse e muitas outras coisas.

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