Por que não encontro a minha série favorita nos streamings

Você já se perguntou porque algumas séries e filmes que nós queremos não estão no streaming correto? Como uma série da ABC / Disney foi parar no Paramount +, ou porque tem “Homem-Aranha” em quase todos os streamings? É sobre isso que vamos falar hoje!

Streaming é um bicho de 7 cabeças!

Na semana retrasada, a Disney Plus Brasil anunciou que os filmes do “Homem-Aranha” produzidos pela Sony vão aparecer na plataforma gradualmente, o que pegou muitas pessoas de surpresa. Mas isso é bem mais comum aqui no Brasil do que outra coisa…

Nem todo produtor de streaming tem canal oficial no Brasil.

Se você acompanha seriados já deve ter visto que “Bel Air”, a nova versão de “Fresh Prince of Bel-Air” foi disponibilizada no Star +. Nem sempre a produtora internacional consegue liberar a série em seu streaming próprio, pois o mesmo não existe no país.

Como assim?

“Bel-Air” é uma série da NBC, sido exibida no Peacock. Como ambos não temos aqui no Brasil, a lógica seria qual? Como a versão do Will Smith está disponível no HBO Max que fosse para lá… Porém, não foi bem assim.

E quando a plataforma existe, mas o contrato não deixa os filmes lá?

Esses casos são os mais curiosos como, por exemplo, “The Rookie” série exibida nos EUA pela ABC, e dividida no Brasil entre Studio Universal  e Globo (na TV) e disponibilizada nos Streamings pelo Paramount + e Globoplay.

Uma confusão né, já que pela lógica seria Star +, mas isso mostra que nem sempre o pai vai ser o pai. Tem até filme que não tá nos streamings ou então… Está em todos os Streamings.

Porém, o caso do “Homem-Aranha” tem tanto enrosco que é quase um multiverso por si só!

Os fãs de Marvel sabem que os direitos do Spidey no cinema são da Sony Pictures com 25% da Disney, porém isso não tem muito a ver com a exibição nos streamings:

  • No Brasil, a HBO é a parceira para exibição na TV a cabo e isso também foi pro HBO Max, devido a um contrato antigo;
  • Mas a Netflix tem um novo acordo para ter prioridade nos lançamentos da Sony pós janela de cinema nos Streamings válido a partir de 22/23; 
  • Só que quando a Sony e a Disney refizeram o contrato, o Disney + entrou na jogada para que o Universo Marvel no Cinema fique unificado na plataforma…
  • E ainda tem o Prime Video com a segunda aventura da trilogia do Tom Holland.

Conclusão

Uma zona né? Então eu sempre falo que vale a pena acompanhar os catálogos, pois pode ser que uma série que você aguarda em um streaming magicamente apareça em outro.

Me fala: Como você acompanha essa confusão?