Investir no Metaverso está revolucionando todos os mercados, desde de jogos, tecnologia até o financeiro.
Considerando as vertentes que essa realidade virtual ampliada está inserida para transformar cada vez mais o modo como agimos e pensamos em relação a tudo.
Investir no Metaverso possui as suas vantagens e desvantagens como você já deve ter lido no artigo relacionado a este, senão teve essa oportunidade ou deixou para depois, recomendo para saber como este “novo” universo afetou as nossas vidas.
Geralmente, a humanidade é desconfiada com as mudanças, está no nosso sistema com tudo que é novo e desconhecido.
Há pessoas dispostas a abraçar a ideia de investir no Metaverso mesmo com todas as peculiaridades que ainda estão por vir, no entanto, também existem pessoas que têm medo do que o Metaverso possa desencadear uma mudança brutal com o avanço da tecnologia.
“Todas as inovações eficazes são surpreendentemente simples. Na verdade, o maior elogio que uma inovação pode receber é haver quem diga: Isto é óbvio! Por que não pensei nisso antes?”. – Peter Drucker.
Investir no Metaverso é investir na inovação e tecnologia, não há sombras de dúvidas que o futuro já está batendo na sua porta com várias informações para preencher a sua mente e mudar a sua maneira de agir, pensar e visualizar este novo mundo ao seu redor.
Metaverso: A nova era da inovação
Já pensou em juntar a sua vida no mundo físico e o mundo virtual em uma coisa só, parece mentira quando se coloca desta maneira, pois temos a tendência de mostrar apenas o superficial com fotos e vídeos de momentos felizes, mas não chega nem perto da borda de profundidade.
É isso que acontece ao investir no Metaverso, você está apostando no que a inovação trará de benéfico, pois assim estará focando nos aspectos positivos e deixando de lado as desvantagens de investir no Metaverso.
Hoje, iremos focar em como investir no Metaverso para usar esta nova realidade virtual ampliada ao seu favor, os seus benefícios e as suas utilidades para usar na área financeira da sua vida.
“Lançar uma ideia inovadora é como atirar ao alvo. As necessidades das pessoas mudam, então você deve mirar bem à frente do alvo para atingi-las”. – Raymond Kurzweil.
Investir no Metaverso está além da compreensão ao fazer a ligação desde criptomoedas, passando pelo mundo dos jogos e indo para fundos de investimentos, mas como empreendedor e/ou investidor está nas suas mãos começar a estudar e presenciar o progresso da mudança.
Investir no Metaverso é a nova tendência dos investidores
Quando você é investidor precisa conhecer todas as vertentes para entender o mercado e saber como investir nele, pois é a única forma de estar consciente dos riscos que está cometendo e do terreno que está pisando.
Investir no Metaverso é o novo campo a ser explorado, ainda não recebeu a devida atenção por estar migrando aos poucos no cotidiano das pessoas, no entanto, com a internet 3.0, será possível conectar o mundo físico do virtual em uma só realidade ampliada.
“É divertido fazer o impossível, pois lá a concorrência é menor”. – Walt Disney.
Segundo Infomoney, a internet 3.0 é imersiva com mais liberdade e menos rigidez que a internet comum como é a que conhecemos e vivenciamos agora – a 2.0 – por sermos mediado pelas redes sociais.
Ao investir no Metaverso, deixamos de estar vinculados às redes sociais para estarmos vinculados a um mundo de realidade virtual ampliada, onde os nossos bonequinhos vivenciam os componentes do Metaverso como restaurantes, shows, compras, cinemas, exposições, entre outros ambientes.
“Mas o que isso tem a ver comigo como investidor(a) e investir no Metaverso?”
Interessante pergunta!
Ao investir no Metaverso, você estará com óculos e controles para controlar o seu bonequinho como marionete, mas é um novo mundo a ser explorado que imita o nosso, só que com mais possibilidades.
Se no mundo físico, você investe em fundos de investimentos, fundos imobiliários e fins relacionados, não seria tão diferente investir no Metaverso.
“Você quer passar o resto da vida vendendo água com açúcar ou quer ter uma chance de mudar o mundo?“. – Steve Jobs.
É uma migração do mundo físico para o mundo online, não dá para diferenciar o que é o real e o que não é, porque a internet se tornou uma extensão de nós mesmos, onde as oportunidades são maiores sem precisar de deslocamento.
Ao fazer transições ou comprar ações, você só precisa do aparelho, da internet e de apenas um clique para ter o mundo nas suas mãos ou pelo menos a sua parte dele.
Para investir no Metaverso, você precisa saber o que pode investir o seu dinheiro lá ou dos mecanismos que ajudaram o Metaverso ser possível.
Investir no Metaverso – Criptomoedas
As criptomoedas são o novo dinheiro no mercado, elas estão deixando de ser algo limitado, futurístico e fora da caixinha para ser a nova realidade.
A proposta das criptomoedas é ditar o mercado financeiro do Metaverso, onde a criptomoeda dita esta nova realidade virtual ampliada para que funcione da mesma forma que o mundo físico.
A blockchain é a base desta nova realidade com a sua economia juntamente com a oferta de produtos e/ou serviços.
O que seria a Blockchain?
É uma base de dados para compartilhar os dados e transações dos usuários, a única diferença dela dos bancos tradicionais é que não são controladas por uma figura de autoridade para impor regras, mas que os usuários têm controle sobre o meio.
“Entrando em um mercado de criptomoedas e investir em conhecimento, com certeza renderá os melhores juros”. – Ricardo Limite.
Transição ao investir no Metaverso
As criptomoedas seriam o meio de troca para comprar e vender no Metaverso, onde as pessoas poderiam construir as suas vidas e vivê-las dentro desta realidade virtual ampliada.
Jogos
Os jogos contribuíram para o nascimento do Metaverso como Roblox e Fortnite, onde você cria os seus bonequinhos e compra moedas do jogo para trocar mercadorias por lá.
Também podemos incluir o The Sims nesta lista por você ter a chance de vivenciar uma realidade virtual ao criar bonecos e controlá-los para viver, trabalhar, encontrar um amor, conquistar os seus objetivos – o ciclo da vida.
Portanto, os jogos são uma ferramenta forte para o Metaverso ao eliminar as barreiras dos dois mundos e fundi-los em um só.
Investir no Metaverso – NFT
O NFT (Token Não Fungível) também é importante para entrada de investir no Metaverso tem uma utilização distinta do Bitcoin que serve para meios de transações para ter o mesmo valor, pois o NFT tem valores diferentes quando são trocados.
“Você será seu NFT, tudo que você é hoje, sente, vive são respostas neurológicas, então basicamente, no futuro, nossa consciência irá interagir com quaisquer consciências existentes dentro do Metaverso…”. – Maryanne Schramm.
Os NFT’s possuem certificados digitais de propriedades e itens próprios que podem ver, mas não alterar o seu material como uma obra de arte, uma música ou fins relacionados com direito autoral.
O NFT tem chamado atenção, no ramo das artes, influenciando ainda mais ao investir no Metaverso e poderá vendê-las por milhares de dólares.
Saiba mais!
Investir no Metaverso não é mais uma lenda, mas um fato.
Como você leu, investir no Metaverso vem se tornando a solução para os investidores aplicarem o seu dinheiro da melhor maneira possível com fundos de investimentos e a compra de criptomoedas para trazer um retorno significativo nesta nova realidade.
“Crie se quiser ser original. Inove se quiser ser genial. Cometa loucuras se quiser ser uma lenda”. – Gustavo Pires Batista.
Investir no Metaverso é o futuro da humanidade, não há como fugir deste universo virtual ampliado por estar sendo enraizado em todos os campos da nossa vida – o campo financeiro é um dos maiores deles.
Gostou do artigo imersivo de realidade virtual ampliada voltada para investidores, leia mais em Investidores S/A.