As melhores opções de leitor de cartão em 2022

Atualmente, vivemos em um mundo onde a tecnologia está dominando todas as áreas de trabalho, para se ter uma ideia, até nos esportes a tecnologia está sendo envolvida e muito utilizada, por sinal. 

Isso faz com que as pessoas tenham uma maior acessibilidade a todas as necessidades durante o cotidiano, seja para acessar documentos, dados, contratos e até mesmo dinheiro.

Não é novidade no mundo a existência de cartões de débito, crédito e poupança mas, o que está fazendo grandes mudanças na carteira das pessoas, foi a invenção do Pix.

Com a criação da carteira digital, poucas pessoas costumam andar com dinheiro, principalmente quando saem a pé na rua. Você, vendedor, já deve ter encarado diversas situações em que o cliente afirma não possuir dinheiro e pede para efetuar o pagamento por Pix ou no cartão.

Em diversos casos, os vendedores não estavam preparados para esse tipo de situação e provavelmente não tinham um Pix ou uma maquininha para finalizar a compra do cliente. Esse artigo tem a missão de mostrar cinco opções de leitores de cartão para que os vendedores não sofram mais com essas situações.

As 3 melhores opções de leitores de cartão do mercado

Antes de mais nada, é importante ressaltar que o equipamento que será abordado neste conteúdo é semelhante a uma máquina de cartão. Diferente de toda a estrutura de uma máquina comum, os leitores de cartão (maquininhas) têm a função de realizar apenas a leitura do chip do cartão, isso significa que o vendedor deve contar com o celular para a utilização do produto. 

Entretanto, existem várias vantagens de um empreendedor contar com essas maquininhas para o seu negócio, as maiores delas são que as taxas são bem pequenas e que a maquininha é fácil de ser transportada. 

Veja a seguir a melhores opções com menores taxas e maiores vantagens: 

Leitor de cartão de crédito Point Mini NFC 1 

  • Taxas: no débito 1,99%, no crédito à vista 3,03% e parcelado 3,79&%
  • Vantagens: prática de carregar, 10 horas de bateria
  • Desvantagens: requer celular
  • Nota Reclame aqui: regular

A primeira opção de leitor de cartão com certeza seria a maquininha do mercado pago, não apenas por ser o produto mais popular, mas sim por também possuir as melhores vantagens. Além de contar com taxas competitivas e um valor mais acessível de compra. 

Todas as maquininhas do Mercado Pago são líderes deste segmento, por conta de oferecerem ao empreendedor diversos benefícios como conexão estável, aplicativo para gestão de vendas e conta digital gratuita. 

O Point Mini NFC 1 também possui a tecnologia de aproximação, que é muito utilizada atualmente. Entretanto, é extremamente importante possuir um aparelho com conexão via Bluetooth, isso faz com que o vendedor seja obrigado a ter um outro aparelho junto com o leitor de cartão.

Leitor de cartão de crédito Ton T1

  • Taxas: no débito 1,45%, no crédito à vista a partir de 2,90% e parcelado a partir de 9,44%
  • Vantagens: vários planos de contratação, não requer celular
  • Desvantagens: preço de aquisição maior do que concorrentes
  • Nota Reclame aqui: selo RA1000

O segundo leitor de cartão dessa lista é considerado a linha mais básica da marca Ton, que sempre se destacou no mercado por seus planos diferenciados de taxas, com possibilidade de contratação a valores extremamente baixos quando comparados aos outros concorrentes do mercado. 

Além do mais, o leitor de cartão da Ton T1 funciona com chip e não precisa de um outro aparelho para se conectar e auxiliar na venda. Claro, que isso faz a diferença para os empreendedores que estão começando e pretendem contar com uma maquininha mais em conta.

Leitor de cartão SafraPay Mini

  • Taxas: para pessoa jurídica, no débito a partir de 1,48% e no crédito à vista 3,15%

     

  • Vantagens: vendas pela plataforma própria, prática de carregar
  • Desvantagens: Não informa a duração da bateria
  • Nota Reclame aqui: boa

A SafraPay Mini é um dos produtos mais recentes no mercado de maquininhas e está buscando alcançar os grandes produtos da linha. Assim como outras maquininhas, o leitor de cartão de crédito funciona por meio de conexão Bluetooth, com o auxílio de outro aparelho. 

A maior vantagem da marca é que todas as vendas são efetuadas através de sua própria plataforma. Isso faz com que o vendedor sinta mais segurança no processo já que a Safra é extremamente transparente em relação às transações feitas pelo leitor de cartão.

Entretanto, a sua maior desvantagem é que o site do produto não informa a duração da bateria, o que é uma das informações mais importantes dependendo do empreendedor, já que o recomendado é que o vendedor tenha a maquininha à disposição em todos os momentos possíveis.

Conclusão

Após avaliar as três melhores opções, fica claro que é possível que um empreendedor consiga trabalhar com cartões de crédito em seu negócio. Com o mundo digital que vivemos, estar adaptado ao estilo de compra da maioria dos clientes é extremamente importante.

Então, um empreendedor atual precisa ter a mente aberta e aceitar a tecnologia em seu modelo de negócio. Afinal, como Elon Musk já disse: não tenha medo de se arriscar.

Gostou de saber um pouco sobre os três principais leitores de cartão do mercado? Logo mais a Investidores S/A estará avaliando outras máquinas e fazendo uma nova lista para manter você, meu caro empreendedor, sempre atualizado. Se inscreva em nossa newsletter e não deixe de nos acompanhar!